Incêndio atinge mata entre Balneário Camboriú e Itajaí



Os bombeiros tentam conter um incêndio que se alastra, desde o fim da tarde, no morro que fica entre Balneário Camboriú e Itajaí, à margem da Avenida Osvaldo Reis. A prioridade é evitar que as chamas cheguem até as casas próximas.


A vegetação seca devido à estiagem, e o morro íngrime, dificultam o combate ao incêndio. O horário também impede o uso do helicóptero Arcanjo, que poderia auxiliar despejando água do alto - o voo noturno não é aconselhado, segundo os Bombeiros.



O combate ao fogo mobiliza equipes de Balneário Camboriú e Itajaí, que utilizam equipamentos específicos para tentar evitar a propagação. Tenente Douglas, do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, disse que as causas do incêndio só poderão ser apontadas após uma investigação e uma perícia será necessária para apontar responsabilidades.


Mas alertou que é comum que incêndios florestais sejam provocados de forma criminosa, por pessoas que queimam lixo ou tentam limpar terrenos.


- Quando a pessoa vê que o incêndio fugiu do controle geralmente sai rapidamente do local, dificultando a investigação. Por isso é fundamental o apoio da população. Caso tenham informações, as levem até a delegacia para apuração - afirmou.


Os Bombeiros pedem que os moradores próximos tenham paciência com a fumaça. A prioridade, no momento, é evitar que o fogo se alastre.


Por Dagmara Spautz

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019