3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Hospital de Camboriú ganhará 16 novos leitos para ajudar no combate ao coronavírus



A Águas de Camboriú vai investir no sistema de saúde do município. A concessionária atendeu a um pedido da Prefeitura de Camboriú para aquisição de 16 leitos e outros itens estratégicos para equipar o Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC) com um centro de triagem para enfrentamento da Covid-19. Com forte presença em Santa Catarina – onde também detém as concessões da Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Bombinhas – o Grupo AEGEA reafirma o compromisso de levar saúde e dignidade à comunidade de Camboriú.



A previsão é de que os equipamentos cheguem ao município em, no máximo, 50 dias. Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, é essencial que iniciativas como esta sejam realizadas para dar suporte à administração municipal e proporcionar um melhor atendimento à população.


"Temos um compromisso com o município de Camboriú. Em um momento como esse, nossa preocupação é cuidar da saúde e segurança de nossos funcionários e da comunidade. Vamos ajudar a cidade a enfrentar esse desafio", afirma a presidente. Passada a pandemia, os equipamentos serão muito úteis para a população de Camboriú, principalmente nos casos em que houver necessidade de internação hospitalar. "São equipamentos que ficam pós pandemia para serem utilizados pela população. Hoje sabemos, mais do que nunca, o quão importante é contar com hospitais bem estruturados", completa.


"Ficamos gratos a empresa, por atender um pedido nosso. Investir na saúde, é investir nas pessoas e, em em momento como esse de pandemia, é uma demonstração de empatia com a nossa cidade", diz o prefeito Elcio Rogerio Kuhnen. A doação para equipar o centro de tratamento de Camboriú é mais uma das ações que o Grupo AEGEA vem realizando no município no combate ao novo coronavírus, em Santa Catarina.


Em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, a AEGEA também fez doação para equipar 15 leitos hospitalares do centro de triagem, através da concessionária Águas de São Francisco do Sul. Além disso, desde 1º de março, a empresa suspendeu o corte de água em Camboriú, conforme determinou decreto do prefeito, e até que cessem as medidas de situação de emergência decretada pelo Estado. Também vem parcelando dividas de acordo com as necessidades dos usuários e facilita as formas de pagamento, incluindo atendimento na casa do cliente.



Equipamentos doados ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC):


a) 16 camas hospitalares


b) 16 colchões


c) 16 travesseiros


d) 16 suportes para soro


e) 16 escadas de dois degraus


f) 8 oxímetros


g) 15 termômetrosdigitais infravermelho


h) 500 luvas de procedimento látex

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg