Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realizou mais de seis mil atendimentos no mês de novembro




No mês de novembro o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realizou 6.343 atendimentos no Pronto Socorro (PS). Conforme a diretora do HCC, Cristiane Machado, os atendimentos são os mais diversos, porém, a maioria deles foram relacionados ao Covid-19. As pessoas que apresentarem sintomas gripais como: febre, tosse, dores de cabeça, muscular e garganta, coriza, fadiga, entre outros, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 19 horas.


“Percebemos que houve uma grande demanda de pacientes que buscaram por atendimento por conta do Covid-19, no entanto, a maioria não apresentava sintomas. É importante lembrar que as coletas, para a realização dos exames, só acontecem mediante a atendimento médico, por isso, para evitar filas, orientamos que o paciente se dirija a unidade de saúde mais próxima de sua residência”, explica a diretora do HCC, Cristiane Machado.


Centrais Covid-19



A secretária de Saúde, Elisama de Freitas lembra que o município possui três pontos estratégicos para coleta de exames para o Covid-19. Uma das centrais de coleta está localizada na entrada lateral da Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC, no bairro Monte Alegre. O local funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, conforme pré agendamento realizado pelo telefone (47) 99914-2316, dos moradores do Distrito.


Outro espaço de coleta para o exame é a UBS Central, localizada na Rua João Morais, n 341, que realiza agendamento pelo telefone (47) 3365-5436 ou pelo WhattsApp (47) 3365-4623. O centro de coleta do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) atende 24h por dia e realiza o exame após avaliação médica, ou pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.


O melhor remédio ainda é se prevenir e se resguardar em casa, utilizar máscara, evitar aglomerações e principalmente procurar uma unidade de saúde apenas se o paciente estiver sintomático, pois somente assim conseguiremos evitar a disseminação do vírus.




whatscamboriu.png