Homem morre em confronto com a PM em Balneário Camboriú


Na manhã desta segunda-feira (28), um homem de 33 anos morreu em uma troca de tiros com policiais em Balneário Camboriú, após dar um disparo dentro da recepção de um hotel, informou a Polícia Militar.


Segundo informações da PM, ele teria atirado depois de ter a hospedagem negada pelos recepcionistas. Em seguida, entrou em confronto com a polícia e acabou morto em uma rua próxima do estabelecimento.


De acordo com o tenente-coronel Daniel Nunes, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 5h30min, em um hotel de luxo no Pontal Norte, região central de Balneário Camboriú.

Descontente depois de não conseguir se hospedar, o homem teria sacado uma arma e efetuado o disparo. Nenhuma pessoa ficou ferida no local. Não há informações sobre o que motivou a recusa da hospedagem. Segundo o comandante, houve um ‘desacerto comercial’, e os detalhes ainda estão sendo apurados.


Ainda conforme o comandante, a PM foi acionada e localizou o homem em uma rua próxima do estabelecimento. Nesse momento, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram. Viaturas chegaram a ser atingidas pelos tiros. Durante o confronto, o homem acabou baleado e morreu no local, informou ainda o comandante Daniel Nunes.


A PM informou que o homem é morador de Itajaí e tinha passagens policiais por crimes como ameaça e lesão corporal culposa. A identidade dele não foi divulgada. A morte será investigada em um Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil também vai apurar o caso.


Por Guilherme Simon

whatscamboriu.png