Guarda Ambiental de Balneário Camboriú resgata Ave de Rapina


Na manhã desta quinta feira (24), o grupo de proteção ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou mais um animal silvestre, dessa vez foi um gavião carcará


O fato ocorreu em um terreno na praia do estaleiro, onde a solicitante ligou para central 153 da Guarda Municipal, informando que encontrou um pássaro e que a mesmo não conseguia mais voar.


A guarnição chegou ao local, e constatou se tratar de um gavião carcará, e que o animal estava doente impossibilitando de voar, diante de toda situação, o pássaro foi resgatado e encaminhada a complexo Ciro Gevaerd (zôo da SANTUR), onde será avaliada pela biológa e veterinária, buscando seu tratamento e reabilitação para futura reinserção em seu habitat natural.


Gavião Carcará


Também conhecido como caracará, carancho, caracaraí (Ilha do Marajó), gavião-de-queimada e gavião-calçudo. O carcará não é taxonomicamente uma águia, e sim um parente distante dos falcões. É tanto visto sozinho como em bandos numerosos em redor de mamíferos e carcaças. Ocorre em campos abertos, cerrados, borda de matas e inclusive centros urbanos de grandes cidades.


Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019