Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, cresce mais de 20% em 2020

Na noite da última quinta-feira (20/05), a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou o ranking ABRAS/SuperHiper com os números do setor supermercadista, mostrando o desempenho das principais redes.

O Grupo Pereira (SDB Comércio de Alimentos), que administra bandeiras varejistas como o Fort Atacadista e o Comper, registrou um faturamento de R$ 8,8 bilhões no ano de 2020 – número 20,5% maior do que no ano anterior, quando havia registrado R$ 7,3 bilhões. É a maior rede de Santa Catarina presente no ranking dos 20 maiores supermercadistas do Brasil, com 31 das lojas do Fort somente em território catarinense.


Durante a cerimônia online realizada pela ABRAS, o vice-presidente comercial do Grupo Pereira, João Pereira, comemorou os resultados. “Nós acreditamos no que fazemos, trabalhamos duro e investimentos muito. Somos brasileiros, guerreiros e empreendedores, uma importante fonte de empregos nos estados onde estamos presentes, e estamos tendo que nos reinventar todos os dias para nos moldar aos novos tempos”, disse João.


O empresário lembrou também que em 2022 o Grupo Pereira irá comemorar 60 anos. Em julho, SC ganha mais uma unidade do Fort Atacadista, a 45ª da rede e a primeira na cidade de Indaial.




whatscamboriu.png