Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Grupo paulista compra Hospital do Coração de Balneário Camboriú

Hospital do Coração opera uma estrutura de alta complexidade, com 58 leitos, sendo dez de UTI, duas salas cirúrgicas e oito consultórios de pronto socorro



A Notre Dame Intermédica anunciou que a subsidiária Clinipam celebrou um acordo para a aquisição do Hospital do Coração de Balneário Camboriú por R$ 65,7 milhões, pago à vista em dinheiro, descontado o endividamento líquido e parcela retida para contingências.


Localizado em Balneário Camboriú (SC), o hospital opera uma estrutura de alta complexidade, com 58 leitos, sendo dez de UTI, duas salas cirúrgicas e oito consultórios de pronto socorro, além de uma unidade de hemodinâmica, ala oncológica e laboratório de análises clínicas. No ano passado, ele registrou um faturamento líquido de R$ 42,5 milhões.

Com a operação, a Notre Dame Intermédica passou a deter, indiretamente, 99% das cotas do Hospital do Coração.


Segundo a empresa, o plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações da Clinipam na região litorânea do Vale do Itajaí, que conta com um centro clínico e mais de 12 mil vidas na área de influência do Hospital do Coração.


“Com a conclusão da transação, a companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento no Sul do país sob o modelo de operação verticalizada, reforçando seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade”, diz trecho do comunicado.


3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960