Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Gêmeas se abraçam após parto em Balneário Camboriú

As gêmeas Liz e Beatriz já se conheciam da barriga da mãe, mas nunca haviam se tocado: isso porque elas estavam em placentas diferentes durante a gestação.


Mas isso logo mudou: Liz, que nasceu primeiro, ao ver a irmã vir ao mundo, não hesitou em colocar os bracinhos ao redor de Beatriz, ainda na sala de parto. “Liz abraçou a Beatriz como se fosse um ‘ufa mana, você está aqui fora comigo”, conta a mãe, Luana Guimarães. Elas nasceram em Balneário Camboriú.

O momento foi registrado pela fotógrafa especializada em partos, Bruna Costa. Ela compartilhou as imagens em uma rede social. “Vai ser tão especial quando elas verem esse momento, no futuro”, comentou.


>Fotos: São Joaquim registra geada em pleno verão


Os papais Luana e Augusto Guimarães já têm outros três filhos: Samuel, Ester e a pequena Mariah, que perdeu o posto de caçula da família. “Já estou sentindo como é ser mãe de gêmeas, vamos ver como será assim que chegar em casa. Creio que a adaptação será tranquila mais com meus dois mais velhos, e um pouco mais difícil com a mais novinha”, conta Luana.


>Balneário Camboriú já vacinou 389 idosos 90+ contra Covid-19


A família veio do Rio Grande do Sul e atualmente mora em Camboriú. Luana conta que eles sempre sonharam com uma família grande, e planejavam o quarto filho este ano. “Porém veio um pouco antes e grande surpresa, gêmeas”.


Quem sonhou com as irmãs foi o mais velho, Samuel. “Uns dias antes de eu descobrir q estava grávida meu filho mais velho sonhou que eu estava grávida de gêmeos, e quando vi aqueles dois bebês naquela telinha, eu fiquei em choque, não estava acreditando”.


O parto foi realizado pela ginecologista e obstetra Mariana Benedet Ramos Eing. As bebês nasceram de 37 semanas e o ato de carinho foi “de momento”.


Por KASSIA SALLES

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960