38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Funcionários do Hospital Ruth Cardoso estão com salários atrasados

Funcionários de empresas terceirizadas do Hospital Ruth Cardoso, vem reclamando do atraso do pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro.



Os trabalhadores eram para receber o pagamento até o quinto dia útil de janeiro, porém até a gora dia 22, os salários de alguns profissionais não foram pagos pelas empresas terceirizadas que prestam serviço à prefeitura.



De acordo com a Secretária de Saúde, Leila Crócomo, não existe nenhum pagamento realizado pela prefeitura em atraso para as terceirizadas. O que aconteceu foi um problema relativo ao fechamento do ano contábil de 2020.


“O ano contábil iniciou dia 18, e quem entrega nota fiscal na prefeitura tem um tempo de 10 dias para ser feito, porém o pagamento dos salários é responsabilidade da empresa (terceirizada), o funcionário tem direito de receber no dia certo, a empresa deveria estar preparada e ter um quantitativo para não atrasar”, explica.


Ainda de acordo com a prefeitura, 90% dos trabalhadores estão com os salários em dia, enquanto o restante dos pagamentos será efetuado ainda no mês de janeiro.


Por Gerson Felippi

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014