3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Funcionário mais antigo do mundo de 98 anos será um dos primeiros a tomar a vacina da Covid-19 em SC



Aos 98 anos, Walter Orthmann, que ostenta o título de funcionário com mais tempo de atuação em uma mesma empresa no mundo, será uma das primeiras pessoas a receber a vacina da Covid-19 em Santa Catarina. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (18) pela prefeitura de Brusque, onde ele vive e trabalha.



No último domingo (17), justamente no dia em que foi dada a largada da vacinação no Brasil, seu Walter completou 83 anos de trabalho na RenauxView (no início chamada de Indústrias Renaux). Ele assinou a primeira carteira de trabalho nesta data, em 1938. Começou como office-boy, viu inúmeras crises econômicas, mudanças de moeda e atualizações tecnológicas até se tornar gestor de vendas.


A data foi comemorada pela companhia, que em uma publicação nas rede sociais destacou que seu Walter trocou o escritório pelo home-office. Mesmo com saudades dos colegas e das visitas diárias à tecelagem, ele segue acompanhando os pedidos dos clientes com a ajuda da tecnologia.


Em 2018, quando celebrou oito décadas de trabalho na companhia, seu Walter entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o funcionário mais longevo do planeta. Em entrevista concedida à colega Estela Benetti na ocasião, ele contou um pouco do segredo da longevidade: “Eu me sinto feliz. O trabalho é a minha vida. É muito gostoso trabalhar”.


Além de seu Walter, Brusque confirmou que um representante de cada hospital da cidade (Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes) receberá a vacina em uma cerimônia simbólica, além do chefe de gabinete da prefeitura, Aurinho Silveira de Souza, e do secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.


Por Pedro Machado



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg