3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Frio intenso e chance de neve em Santa Catarina



O período entre a próxima quinta-feira e o fim de semana deverá ser de influência de uma intensa e extensa massa de ar polar. Como o deslocamento é continental, ou seja, sobre a América do Sul, vamos ter queda de temperatura forte em boa parte do Continente. Aqui no Brasil o frio estará presente no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte. Desta vez, não só Argentina e Uruguai terão frio forte, mas Paraguai e Bolívia também serão influênciados.



FRIO EM SANTA CATARINA


Tudo deverá começar ao longo da quinta quando a menor temperatura não deverá ocorrer no amanhecer e, sim, no fim do dia a medida que o ar polar avançar. A influência do ar frio será direta na sexta e no sábado. Não espere temperatura muito baixa ao amanhecer. O frio se dará pela baixas temperaturas da tarde. Para terem ideia, na sexta boa parte do Estado não terá muito mais que 10°C. 


CHANCE DE NEVE


Sempre é importante destacar que pela complexidade que é uma precipitação de neve, este tipo de previsão é mais confiável com 48, 24h antes do evento. Porém, as condições atuais indicam que sim há chance de nevar em SC a partir do fim da quinta, mas especialmente na sexta-feira. 



Alguns simuladores mostram tanto que poderemos ter acumulo de neve quanto ocorrência fora da Serra. Cidades das regiões do Meio Oeste e Planalto Norte também tem chance na sexta. Vizinhos RS e PR também estão na "rota".


Como o evento seria só na sexta, a previsão com melhor qualidade será só lá pela quarta-feira. Por isso, hoje é só uma tendência que precisa ser acompanhada.


FRIO X QUESTÃO SOCIAL


Chamo antenção que os tomadores de decisões devem ficar atentos para auxiliar pessoas em condições de risco perante ao este forte frio.


Por Puchalski

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg