Frente fria muda o tempo e traz chuva e frio em Santa Catarina

A chegada de uma frente fria ao Estado, muda o tempo em Santa Catarina. Se nesta segunda e terça-feira, as temperaturas ultrapassaram os 30°C durante a tarde e os dias foram ensolarados, a partir desta quarta-feira, o tempo fecha, com ocorrência de chuva fraca em nosso Litoral Sul e de forma isolada em todas as regiões durante a tarde e a noite e, frio.

Na quinta-feira o tempo permanece instável com chuva mal distribuída em SC e risco de temporal isolado na madrugada e início da manhã. No Litoral a chuva pode ser mais intensa em alguns momentos, especialmente no nosso Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

Nesta quinta-feira, a previsão é de que os termômetros marquem temperaturas entre 8°C e 17°C.


>>Forte comoção marca despedida das vítimas do ataque em creche em Saudades - SC


Confira a previsão completa da meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, para os próximos dias:



Quarta-feira (05/05):


Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva fraca no Litoral Sul e de forma bem isolada nas demais regiões a partir da tarde e noite. Temperatura: diminui em boa parte do estado no decorrer do dia. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas. Sistema: frente fria em deslocamento em SC.


>>Indentificadas as vítimas mortas na tragédia em Saudades, Santa Catarina


Quinta-feira (06/05):

Tempo: instável com chuva mal distribuída em SC, com risco de temporal isolado na madrugada e início da manhã. No Litoral a chuva pode ser mais intensa em alguns momentos, especialmente no Litoral Sul e na Grande Florianópolis. No decorrer da tarde e noite o tempo melhora no oeste e sul do estado. Temperatura: pouca variação durante o dia e declínio acentuado à noite com o avanço de uma massa de ar frio. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema: frente fria no litoral de SC, afastando-se no fim da tarde e noite.


Sexta-feira (07/05):


Tempo: na madrugada e amanhecer mais nuvens e nevoeiros no estado, e chuviscos isolados no Litoral. No decorrer do dia, sol na maioria das regiões de SC. Temperatura: baixa ao amanhecer em SC, com mínima próxima de -2 a 5°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com chance de geada isolada. No decorrer do dia temperatura em pequena elevação. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (08/05):


Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol na maioria das regiões de SC. Mais nuvens no Litoral em boa parte do dia. Temperatura: baixa ao amanhecer em SC, com mínima próxima de -3°C nas áreas altas do Planalto Sul e condição de geada. No decorrer do dia temperatura em gradativa elevação. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.


Domingo (08/05):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol na maioria das regiões de SC. Mais nuvens e chuva fraca no Litoral, devido a circulação marítima. Temperatura: baixa ao amanhecer e em gradativa elevação no decorrer do dia. Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.


Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

whatscamboriu.png