Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Feriadão começou com sol e movimento intenso em Balneário Camboriú.



O feriadão de Nossa Senhora Aparecida começou com sol e movimento intenso em Balneário Camboriú. Antes das 9h da manhã, a Praia Central já registrava um grande fluxo de pessoas - inclusive banhistas, o que está proibido pelo decreto estadual.



A região da Foz do Itajaí-Açu, à qual pertence Balneário Camboriú, está em nível grave de risco para Covid-19 de acordo com a classificação estadual. Por isso, as praias seguem abertas apenas para a prática de esportes individuais, como corrida ou caminhada.


A situação da região agravou no último relatório do Governo do Estado, publicado na quinta-feira (8). Até então, a Foz do Itajaí-Açu havia baixado para risco alto, em amarelo no mapa. 


A mudança repentina trouxe uma alteração na ocupação permitida na rede hoteleira. Até quinta-feira, era de 80%. A partir da divulgação do novo mapa de risco, passou a ser de 60%. 

A presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Liborio, disse acreditar que as reservas tenham ficado dentro do limite permitido pelo Estado.


Balneário Camboriú tem 6.591 casos confirmados de coronavírus, de acordo com os dados da prefeitura. Na sexta-feira (9), foram registrados 22 novos casos positivos. A cidade contabiliza 92 mortes por Covid-19.


Por Dagmara Spautz

Foto: Luiz Carlos Souza)








3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960