• Camboriú Noticias

Faltam poucas horas para a chegada do frio em Santa Catarina




A tarde desta quinta-feira (1º) teve um comportamento completamente diferente do que está por vir. Depois de uma tarde quente em algumas áreas, vamos ter mudanças tanto de temperatura quanto do tempo em Santa Catarina.


Uma das imagens de satélite desta quinta já mostrava na fronteira do Brasil com o Uruguai uma boa quantidade de nuvens. Elas vão chegar para nós na sexta-feira (2).


SEXTA-FEIRA


Sul, Oeste e Serra deverão ter chuva e forte queda da temperatura do meio da manhã para a tarde. O turno da tarde será muito gelado nestas regiões. Previsão de algo entre 6 e 8°C da Serra para o Oeste e algo na casa dos 12°C no Sul.


Nas outras regiões, ainda teremos algumas aberturas de sol no início do dia, mas com chuva ao longo da sexta. Faz um pouco de frio, mas Norte e Vale ainda chegam a ter algo na casa dos 20ºC. Na Grande Florianópolis algo na casa dos 15 a 17°C.


O frio mais forte em todo o Estado estará na noite para sábado (3). Sexta a menor temperatura não irá ocorrer no amanhecer, mas sim no início da noite para sábado. Justamente porque o ar frio polar irá avançar no decorrer do dia.


EXTREMOS DO FRIO


Chance pequena de neve entre a tarde de sexta e a madrugada de sábado na Serra e poucas cidades do Meio-Oeste. Geada em muitas cidades no domingo.

No sábado geada em algumas cidades do Oeste. Neste dia, sincelo no Morro das Torres, Urupema.


FIM DE SEMANA


Manhas muito frias, abaixo de 0ºC do Planalto ao Meio Oeste. Na Serra, o domingo deverá amanhecer co -4 a -6°C. Em boa parte do Estado, 3 a 5ºC.

Pelo menos o sol irá aparecer no dois dias e até predominar em alguns momentos. As tardes com isso ficam mais agradáveis, sobretudo no domingo.


Por Puchalski

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019