Especialistas em vida marinha estiveram esta semana no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Ao final da consultoria, realizaram uma palestra para colaboradores e convidados especiais de instituições de ensino parceiras do aquário


O Oceanic Aquarium está recebendo dois entre os maiores especialistas em tubarões e aquários do mundo: João Correia (PhD) e Rui Guedes (BSc). Eles vieram de Portugal, são fundadores da Flying Sharks – Consultoria e Inovação. A Flying Sharks tem contribuído em aquários por todo o mundo, do Japão aos EUA, Turquia a Dubai, Cingapura à Arábia Saudita, todos os países europeus à Rússia entre muitos outros locais. No Brasil, prestaram consultoria para o AquaRio, no Rio de Janeiro.

Em Balneário Camboriú, prestaram consultoria, realizaram treinamento com os colaboradores do aquário e uma palestra especial para profissionais da área de instituições parceiras. Além de tudo isso, a presença deles aqui estreita parcerias com oceanários de outros países.


Ainda neste ponto, convidaram os responsáveis do Oceanic Aquarium para proferir uma palestra no encontro anual da EUAC( União Europeia de Curadores de Aquário) para mais de 220 curadores dos aquários europeus. A visita dos especialistas também antecede a chegada dos moradores mais esperados do Oceanic Aquarium: nossos tubarões, que muito em breve estarão no aquário.

Nossa ideia é realizar cada vez mais encontros como estes, com profissionais internacionais e experientes em nossa área, e compartilhar estas informações também com as instituições de ensino. Aproveitando queremos agradecer publicamente a UNIVALI e ao Museu Oceanográfico, em especial ao Dr. Jules Soto, curador geral do Museu, em Balneário Piçarras, pois sua contribuição técnica foi de extrema importância para a concretização do projeto Oceanic Aquarium.





whatscamboriu.png