3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Equipe da Fucam vistoria a área do Bosque da Memória em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), vem realizando visitas periódicas ao Bosque da Memória – Árvores da Saudade, criado no mês de junho, em tributo às vítimas fatais da COVID-19, em Camboriú.

As visitas têm por objetivo, monitorar o crescimento das árvores plantadas, fazer a reposição das plaquinhas, além do enriquecimento de terra adubada.


“Estamos visitando o local toda semana para mantê-lo organizado, limpo e suprir as necessidades das mudas de árvores para que cresçam. Recentemente, as fortes chuvas que caíram sobre o município trouxeram algumas avarias, porém, os reparos foram feitos rapidamente”, afirmou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.



Além do órgão, Edimilson Oliani, morador e empresário local, tem acompanhado os trabalhos e em caráter de parceria, cedido os materiais necessários


O projeto Bosque da Memória – Árvores da Saudade, é uma iniciativa da Prefeitura de Camboriú, por meio da FUCAM, fazendo parte da Campanha Nacional Bosques da Memória, realizada em conjunto ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.


A iniciativa visa possibilitar aos familiares, um local para lembrar dos entes queridos, assim como para homenagear os profissionais atuantes na linha de frente da COVID-19.


“Entendemos que o local se tornou um ponto de visitação e comoção dos familiares, por isso temos tido todo cuidado necessário e pedimos que a comunidade também zele pelo espaço” comentou a diretora de Educação ambiental, Caroline Teixeira.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg