Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Empresa de BC vai administrar Zoológico de SP

A proposta vencedora foi de R$111 milhões pela concessão de 30 anos



O Consórcio Reserva Paulista, formado pelas empresas Oceanic Atrativos Turísticos S.A. (proprietária do Oceanic Aquarium), LivePark Entretenimento (controlada pelo Grupo DC Set),Turita Holding, Egypt Engenharia, Era Técnica Engenharia e Construção e Pavienge Engenharia, venceu a licitação promovida pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente,na modalidade Concorrência Internacional nº 02/2020, do tipo maior valor da outorga fixa,para a concessão do Zoológico, Jardim Botânico e Zoo Safari, pelo período de 30 anos.

O Consórcio vai constituir uma empresa para gerir os três parques de forma integrada. Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico integram o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, área de preservação permanente, com mais de 1 milhão de metros quadrados na cidade de São Paulo. Além dos parques, uma fazenda localizada na cidade de Araçoiaba da Serra, no interior paulista, também faz parte da concessão. Atualmente a propriedade é utilizada para a produção de alimentos para os animais, além de apoio às operações do Zoológico e Zoo Safari.


>Criança de apenas 1 e seis meses morre após caminhão colidir contra muro em Camboriú


O Consórcio deve assumir a operação do espaço, logo após a assinatura do contrato definitivo com o Governo do estado de São Paulo. A empresa deverá investir em ecoturismo, lazer, educação e serviços. Um dos objetivos é desenvolver, em conjunto com a Fundação Parque Zoológico e o Instituto de Botânica, um calendário de atividades de educação ambiental, com o objetivo deampliar a conscientização sobre meio ambiente e preservação das espécies, tendo o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico como fórum e atores ativos desse debate.


>Atenção para as novas medidas restritivas em Santa Catarina


O Zoológico de São Paulo foi fundado em 1958 e abriga cerca de dois mil animais de mais de 250 espécies, é o maior da América Latina. Jardim Botânico, fundado em 1928, abriga atividades de pesquisa, conservação, educação ambiental, além da promoção da cultura e lazer.




Contatos:


• LivePark Entretenimento: Rogério Dezembro – Cel: 11 97543-5723

• Oceanic Aquarium: Cristiano Schaefer Buerger Filho – Cel: 47 99913-1616

• Turita Holding: Cesar Kalil – Cel: 11 99945-5929.


Fotos e vídeo: Divulgação Governo de SP

Via: Ana Cirico

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960