Empresários com Luciano Hang pedem em Brasília revisão do leilão do Aeroporto de Navegantes




Um grupo de empresários de Santa Catarina tem um encontro marcado com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, nesta quarta-feira (7). A visita foi agendada por Luciano Hang, e o assunto será o leilão do Aeroporto de Navegantes.



Participam do encontro o presidente regional da Facisc, Rinaldo Araújo, e o empresário Adalberto Sedlacek, do catarinense Grupo Poly, que administra diversos terminais de carga aeroportuários no país – inclusive o de Navegantes.


O pedido é para que o governo estabeleça um aditivo no edital de leilão do Aeroporto de Navegantes, incluindo a obrigatoriedade da concessionária desapropriar as áreas que constam no Plano Diretor, e abrir uma nova pista, com 2,3 mil metros. O edital atual não prevê uma coisa, nem outra, e isso deve fadar o terminal a 30 anos de estagnação.


Recentemente, Hang disse à coluna que foi convencido pelo ministro da Infraestrutura de que a proposta para Navegantes – sem a nova pista – atende às necessidades. Há, no entanto, um movimento de empresários pedindo que o governo reveja os parâmetros do leilão.

Recentemente, o deputado federal Rogério Peninha (MDB) entregou essa demanda ao presidente Jair Bolsonaro. Há expectativa de que Bolsonaro também receba a comitiva catarinense nesta quarta.



Secretaria


Antes da reunião presencial em Brasília, outro grupo se reúne online, por volta das 16h, com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Nesse encontro, estarão conectados representantes da Facisc e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira.


Por Dagmara Spautz

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019