Elevador residencial mais rápido do Brasil é instalado no YACHTHOUSE em Balneário Camboriú


A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, concluiu a instalação do elevador mais rápido do país em edifícios residenciais, atingindo a velocidade de 6 metros por segundo. O equipamento da linha Schindler 7000 compõe o projeto do YACHTHOUSE by Pininfarina, prédio residencial mais alto da América Latina, que contará no total com 18 elevadores da marca. Além do Schindler 7000, o residencial também terá instalados modelos Schindler 3300 New Edition e Schindler 5500.


Com 281 metros de altura e 81 andares, os moradores e visitantes do edifício localizado em Balneário Camboriú percorrerão quase 300 metros de altura em menos de um minuto. Serão aproximadamente 45 segundos do térreo ao último pavimento de apartamentos, graças ao sistema com cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica.


Os equipamentos se destacam pelo design e sofisticação das cabinas e pela tecnologia. Os elevadores do YACHTHOUSE by Pininfarina contam com o Schindler Ahead para conectividade e monitoramento remoto e são operados pelo sistema Schindler PORT, que permite a antecipação de chamadas e o controle total de acesso por meio de terminais com telas touch totalmente integrados ao conceito do projeto.


Sobre a Atlas Schindler

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 102 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes.


No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética.


Sobre o Grupo Schindler


Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2019, o faturamento do Grupo Schindler foi de aproximadamente CHF 11,3 milhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66.000 funcionários em mais de 100 países.


Sobre a Pasqualotto&GT


A Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019