Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Educação planeja retomada às aulas em reuniões com gestores em Balneário Camboriú



Seguindo a premissa de um planejamento na base do diálogo, gestores municipais de Balneário Camboriú estão se reunindo durante esta semana, na Escola Municipal Tomaz Francisco Garcia, para tratar do retorno às aulas do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo discutidas ações variadas que impactam a vida das crianças, de suas famílias e dos educadores.



Questões como planejamento da volta às aulas na prática, horários de entrada e saída, detalhes da parte pedagógica e objetivos de aprendizagem estão entre as abordadas. Ao todo, Balneário Camboriú conta com 17 Centros de Educação Municipal (CEM) e 27 Núcleos de Educação Infantil (NEI) para receber os alunos.


Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência - PlanCons, evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, a retomada das aulas no município ocorrerá no dia 18 de fevereiro, com foco no desenvolvimento híbrido, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.


“A gestão é preconizada no diálogo. Por isso, estamos entrando em contato com a equipe gestora para alinhar os detalhes. Neste momento, estudar, dialogar e planejar são essenciais para um retorno seguro”, explicou a secretária da Educação, Marilene Cardoso.



3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960