3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Educação de Camboriú está na reta final das avaliações formativas

Pais, fiquem atentos aos prazos de entrega das atividades




A pandemia do Covid-19 fez com que a educação fosse reinventada, os profissionais da educação e os alunos mergulharam no mundo virtual, gerando novas possibilidades e necessidades no processo de aprendizagem, como por exemplo, a forma de avaliação.


A matriz curricular da rede municipal de ensino foi toda elaborada e adaptada, junto com os professores durante as formações do Aperfeiçoando Saberes, por isso, as avaliações foram projetadas para este momento de aulas não presenciais.


Segundo a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, os conselhos de classe acontecem nos dias 14 a 16 de dezembro, por isso, é importante que os pais e responsáveis realizem a entrega dos materiais até o dia 11 de dezembro, prazo máximo, a entrega das atividades escolares que ainda estão pendentes.


“Podemos dizer que 2020 foi um ano de muito aprendizado, pois mesmo diante de todos os problemas apresentados, por conta da pandemia, a educação se reinventou.


Devido ao novo formato das aulas não presenciais optou-se por uma matriz curricular mais enxuta, mas que priorizasse as habilidades que as crianças precisariam obter durante o ano.


Com isso, as avaliações estão sendo formativas, considerando os aspectos básicos necessários da educação infantil, educação fundamental e anos iniciais, por isso, pedimos aos pais e responsáveis que fiquem atentos a data limite para entrega das atividades, para que assim nossos alunos possam progredir”, ressalta a secretária.


Durante 2020 trabalhou-se grande parte por meio do sistema de atividades escolares não presenciais, que foram desenvolvidas de forma online, através do Google Classroom e mediante a entrega de material impresso, disponibilizada nas escolas e recolhido pelas famílias.


Agora, o conteúdo letivo para 2021 foi elaborado, no entanto, por conta da pandemia, houve pontuações necessária no cronograma de aplicação, para que assim possa abranger habilidades primordiais dos alunos.


“Buscamos organizar o cronograma da melhor forma, pois compreende-se que há a necessidade de resgate de algumas habilidades que deveriam ser trabalhadas no ano de 2020, para que dessa forma não haja prejuízo a aprendizagem dos nossos alunos”, avalia a secretária.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg