Educação de Camboriú adere a aulas não presenciais, via internet



A Secretaria de Educação de Camboriú informa que a partir de segunda-feira, dia 11, terá início as atividades não presenciais, via internet, para os alunos da rede municipal de ensino. Para os alunos que não tem acesso a internet em  computador, tablet ou celular, as unidades de ensino disponibilizarão opções de logísticas para acesso ao conteúdo. 

“Vivemos um momento atípico diante da situação de pandemia causada pelo Covid-19, por isso, tivemos que nos adaptar e nos reinventar, buscando ferramentas que fizessem com que os nossos mais de 14 mil alunos mantivessem o contato com o ensino, mesmo aqueles que não tem acesso à internet.


Nosso maior desafio era saber que mesmo quem tem acesso à internet, pode não ter tanta familiaridade com a ferramenta, ou seja, nossos profissionais fizeram cada etapa desse processo, desde o portal até a sala virtual, com muito cuidado e responsabilidade, por compreender que a educação docente é tarefa da escola. Mas, neste momento precisamos ainda mais da parceria das famílias, pois somente com o trabalho em equipe conseguiremos atingir bons resultados com as nossas crianças”, avalia a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Para quem não tem acesso à internet ou a um computador, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade em que a criança está devidamente matriculada para que seja agendado e organizado a logística de acesso as aulas e do material didático. “Sabemos que para muitas famílias a internet acaba sendo algo supérfluo neste momento e nem toda criança tem acesso a ela corriqueiramente.


Nossa preocupação é exclusivamente com o aluno, por isso, pedimos a compreensão de todos os pais, para que possamos disponibilizar da melhor forma o conteúdo e assim conseguiremos atingir 100% da nossa rede municipal de ensino”, pondera a secretária, frisando que a primeira semana será de implantação e adaptação desse novo modelo de ensino.        

Confira o passo-a-passo:

- Acesse o portal educacional de Camboriú - Sala de aula ( http://portaleducativo.cidadedecamboriu.sc.gov.br/) ou baixe o aplicativo “classroom” (é gratuito)

- Para entrar, é preciso o um endereço de e-mail, que faz parte da plataforma da Educação de Camboriú.

- Como saber qual é? É simples. Todos os e-mails são formados pela seguinte sequência: nome do aluno+matrícula@smecamboriu.g12.br. (Cada escola irá disponibilizar por WhatsApp ou Facebook de cada unidade).

- A senha é a data de nascimento dia/mês/ano por exemplo: 05/06/2005 - após o primeiro acesso é possível modificar a senha).

- Dessa forma o aluno terá acesso a sala de aula virtual.

whatscamboriu.png