Edital aberto para participar do Produtor de Água do Rio Camboriú

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) abriu edital de chamamento público N° 01/2021, para proprietários interessados em participar do Produtor de Água do Rio Camboriú. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em participar do projeto, que prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.



Os participantes, por meio de incentivo financeiro pago pela Emasa, auxílio e orientação do grupo gestor, adotam práticas conservacionistas em suas propriedades, desenvolvendo ações de conservação e recuperação das nascentes, matas nativas e outras áreas relevantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, visando a garantia do fornecimento de água para as cidades abastecidas pelo rio: Balneário Camboriú e Camboriú.


Os interessados em participar devem protocolar a documentação em envelope lacrado na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, até 25 de fevereiro de 2022, das 12h às 18h. Os documentos necessários, assim como o edital completo podem ser conferidos anexo, ou pelo site da Emasa, no link https://cutt.ly/Rl9QR7p


Sobre o Produtor de Água


O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades.


O projeto conta atualmente com 24 propriedades parceiras, com 1.130 hectares de área conservada e 70ha em processo de restauração.


Informações Adicionais:

Emasa (47) 3261-0000


Por Renata Furlanetto Foto: Arquivo EMASA


Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014