3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Durante vendaval trabalhadores ficam presos em andaime em prédio de Balneário Camboriú



Um vídeo gravado por moradores de Balneário Camboriú, e compartilhado nas redes sociais, registra o momento em que o andaime usado na reforma de um arranha-céu na Avenida Atlântica cede à força do vento e balança, com dois trabalhadores dentro. As imagens, feitas durante o temporal que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira (30), mostram que o equipamento, conhecido como jaú, bate na parede do edifício e quase encosta no prédio vizinho.



Quando o vento diminui, os dois trabalhadores conseguem entrar pela janela de um apartamento, sãos e salvos. Segundo informações da Defesa Civil, os cabos de aço que seguravam o equipamento eram novos e reforçados, o que evitou que rompessem – o que causaria a queda dos trabalhadores.



A Defesa Civil registrou pelo menos mais duas ocorrências semelhantes. Uma delas em outro edifício em obras, também na Avenida Atlântica. O vídeo mostra que placas usadas na reforma se soltaram do prédio, enquanto os trabalhadores balançavam no andaime. Apesar das imagens impressionantes, ninguém se feriu.



Nesta quarta-feira, há nova previsão de rajadas fortes de vento a partir da madrugada. Fabrício Melo, diretor do órgão municipal de Defesa Civil, diz que o órgão acompanha as orientações e alertas da Defesa Civil estadual. 


Apesar da previsão de ventania, não há nenhuma restrição para as atividades da construção civil em Balneário Camboriú nas próximas horas. (Com Jean Laurindo)


whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg