Domingo é marcado por manifestações contra lockdown em várias cidades de SC

Neste domingo (14), varias manifestações em carreata por diversas cidades Catarinenses. A mobilização ocorreu em Florianópolis, Joinville, Criciúma, Chapecó, Balneário Camboriú e varias outras cidades.

Varias pessoas foram às ruas questionando decisões do STF e a possibilidade de um lockdown mais severo em Santa Catarina. Veja abaixo como foram os protestos nas cidades catarinenses.

Florianópolis


Na Capital catarinense, o ato foi realizado na avenida Beira-mar Norte. A Polícia Militar informou que aproximadamente 400 veículos participaram.


Blumenau


Em Blumenau, cerca de 300 pessoas se reuniram, a partir das 14h em frente ao 23º Batalhão de Infantaria do Exército. Lá, as manifestações incluíram na pauta o pedido de intervenção militar.



Joinville


Dezenas de pessoas foram às manifestações em Joinville, cidade mais populosa do Estado. Houve carreata com buzinaço da Arena Joinville, até o 62º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro Atiradores. Parte dos manifestantes se uniu ao grupo cavalgando.



Criciúma


Em Criciúma, no Sul do Estado, também houve manifestação e cerca de 20 pessoas participaram. O grupo se reuniu em frente ao 28º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) do Exército, depois saiu em carreata. Houve foguetório.


Chapecó


Na manifestação desta tarde em Chapecó, no Oeste, um dos cartazes dizia: “o lockdown vai matar mais que o vírus. Chega de palhaçada com o povo.”


Balneário Camboriú


Protestos também ocorreram em Balneário Camboriú, com carreata e buzinaço.


whatscamboriu.png