• Camboriú Noticias

DOIS PRIMEIROS CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO REGISTRADOS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ



O prefeito Fabrício Oliveira informou, na manhã desta quarta-feira (18), o resultado positivo de coronavírus para dois moradores de Balneário Camboriú. Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália.


Ambos não necessitam ainda de internação hospitalar, estão em isolamento domiciliar e já estavam sendo monitorados.


Para evitar o contágio, Fabricio Oliveira determinou novas medidas. Dentre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.


Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.


Além disso, o comitê de crise está definindo critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabricio anuciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.


Há na cidade o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Esses em isolamento domiciliar. Mantém, um paciente suspeito com internação hospitalar. “O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019