Dois pescadores morrem em naufrágio





Na madrugada desta terça-feira (3), o naufrágio de uma embarcação deixou dois pescadores mortos. Uma terceira vítima ainda conseguiu deixar o barco quando ele ainda estava à deriva e nadou até a praia, onde foi resgatada. A ocorrência foi registrada próximo à Ilha Feia, entre Balneário Piçarras e Penha.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma embarcação da corporação, um jet-ski e uma unidade da Marinha auxiliaram no resgate.


O Helicóptero Arcanjo 03 também chegou a ser acionado para dar suporte aéreo. Durante a manhã, os dois corpos que haviam desaparecido foram localizados e a vítima que sobreviveu foi levada ao hospital. Ainda não se sabe as causas do incidente.


Por Augusto Ittner


Identificados irmãos que morreram em naufrágio



Os corpos dos dois irmãos encontrados já mortos nesta terça-feira (3) foram identificados pelo Instituto Médico Legal como Rogério Adolar Maoski, 61 anos, e Lisandro Carvalho Maoski, 55 anos. Eles estavam em uma embarcação que afundou durante a madrugada, entre Balneário Piçarras e Penha. A terceira vítima do naufrágio conseguiu se salvar e ainda não foi identificada. 


Rogério era natural de Canoninhas (SC), mas morava em Curitiba (PR). O irmão, Lisandro vivia em Balneário Piçarras (SC), mas era natural de Curitiba.


Os dois, sempre que possível, estavam em alto-mar, pescando e passando por bons momentos juntos, como mostram as fotos nas redes sociais. 


Nas imagens, Rogério aparece posando com os peixes que pescava durante as aventuras no mar e também ao lado dos netos e — na maioria das vezes — na praia. A última foto publicada foi no dia 27 de outubro, na praia, com a legenda: "Vô leva o neto, e traz com segurança, não tem preço". 


Ainda nas redes sociais, a família publicou fotos e lamentou a perda dizendo que ele partiu fazendo o que mais gostava, com a seguinte mensagem:



"Hoje nosso pai, sogro, amigo foi se encontrar com Deus. Descanse em paz meu pai. Sabe a gratidão e amor que tenho por você. Obrigado por todo ensinamento, as broncas... Partiu fazendo o que gostava: pescando, mas foi pescado pelo nosso pai maior. Esteja em paz, e mais um grande homem vai fazer morada junto a Deus".


Por Brenda Bittencourt


WhatsApp Image 2021-02-27 at 15.08.36.jp
3105 06 - PORTAL CALEBE MORENO 728x90 -

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014