• Camboriú Noticias

Desde o início da pandemia SC chega ao número mais alto de pacientes em UTI por coronavírus



Santa Catarina registrou o número mais alto de pacientes com coronavírus internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (9). No total, há 376 pacientes hospitalizados nas redes de saúde pública e privada, com agravamento no quadro de saúde. Desses, 331 estão em leitos habilitados pelo SUS, segundo dados do governo estadual. 



Ainda, segundo o Estado, 38.408 pessoas já foram infectadas pelo vírus em SC, 1.598 a mais do que o boletim do dia anterior. Em tratamento, há 6.345 pacientes. O número de mortes também cresceu e chega em 447. Em relação ao dia anterior, foram confirmados 15 novos óbitos. 


As mortes ocorreram entre os dias 2 e 8 de julho. A região do Vale do Itajaí concentra a maioria dos óbitos confirmados nesta quinta-feira. Somente no município de Itajaí, quatro pessoas perderam a vida por complicações da doença. Três eram homens com idade entre, 60 e 68 anos e a outra era uma mulher, de 93. Em Brusque, um homem de 72 anos morreu.


Na Grande Florianópolis foram contabilizados mais dois óbitos, um na Capital, de uma mulher de 59 anos, e outro em São José, de um homem de 77 anos. No Sul, três mortes foram confirmados: duas em Criciúma, de uma mulher de 82 anos e de um homem de 84 e uma em em Siderópolis, de uma mulher de 78 anos. 


No Meio-Oeste, houve o primeiro óbito em Rio Das Antas, de um homem de 82 anos. Também foi confirmada uma morte em Fraiburgo, de um homem de 73. No Oeste, um homem de 61 anos morreu em Sobrio. No Norte, o Estado confirmou a morte de um homem de 60 anos em São Bento do Sul e outra em Canoinhas, no Planalto Norte.


Por Clarissa Battistella

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019