Defesa Civil alerta para risco de temporais e deslizamentos em Santa Catarina



Ao longo desta quinta (30), a atuação de áreas de instabilidades no estado catarinense ganha força e provoca temporais (chuva com moderada a forte intensidade, acompanhados de raios, vendavais e eventual queda de granizo) em áreas isoladas do estado. Devido a intensidade forte da chuva em um curto espaço de tempo, existe a possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais, nas regiões acima.

As fortes chuvas estão previstas para as regiões Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí.

A Defesa Civil de Santa Catarina orienta:

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

whatscamboriu.png