38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Covid-19: governador promete 20 leitos de retaguarda no Hospital de Camboriú



Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve reunido com os prefeitos da região da AMFRI e o governador Carlos Moisés, na sede da associação, para tratar sobre ações de enfrentamento ao Coronavírus.


No encontro, o prefeito reforçou a importância da habilitação de 20 leitos de retaguarda exclusivo para atendimento de pacientes de Covid-19, no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Esses leitos poderão ser utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária. “Nossa estrutura está pronta para atender os paciente e podemos servir de apoio aos hospitais referencias da região, Ruth Cardoso e Marieta Konder Bornhausen”, disse o prefeito.


O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também esteve presente e recebeu, junto ao governador, a demanda. “Estive com o secretário em Florianópolis, depois recebemos ele aqui em Camboriú para conhecer nosso hospital e hoje recebemos a garantia que seremos habilitados com esses 20 leitos”, ressaltou Kuhnen.


Além disso, Camboriú também vai repassar por três meses, o valor mensal de R$ 95.741,95, totalizando R$ 287.225,75 para o contribuir com a abertura de mais seis leitos de UTI no Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú.


Desde o dia 23 de março a Secretaria de Saúde de Camboriú já realizou mais de 1.800 atendimentos no Centro de Triagem e Coleta do Covid-19, que é uma estrutura montada exclusivamente para atender pacientes com sintomas do vírus. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiradores, e conta ainda com uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.


Nos últimos dias a curva de crescimento do Coronavírus aumentou. Foram registrados novos casos e mais óbitos em Camboriú e região, o que reacendeu um alerta e a necessidade da população de redobrar os cuidados para evitar a propagação do vírus.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014