• Camboriú Noticias

Comunicado da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú sobre o Hospital Municipal Ruth Cardoso



Agora em meados de janeiro, findou o prazo de 150 dias para mudança do sistema de atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, anunciado pelo prefeito Fabrício Oliveira em agosto do ano passado.


O novo sistema de atendimento referenciado a ser implantado no hospital já poderia começar a funcionar não fosse liminar judicial postergando para mais 120 dias o funcionamento do Ruth Cardoso como “porta aberta” para toda região.


O Município recorreu desta liminar do Tribunal de Justiça e aguarda o julgamento do recurso.

O prefeito Fabrício Oliveira mantém convicta sua posição em relação à mudança de atendimento no Hospital Ruth Cardoso para melhorar o atendimento aos pacientes, garantindo a qualidade, e retornando o hospital à condição para o qual foi dimensionado, ou seja, para atendimento dos pacientes do município de Balneário Camboriú.


A estrutura do Hospital Ruth Cardoso para atender a demanda da região é comprovadamente insuficiente. Nesta semana, a UTI neonatal esteve fechada, o hospital atende além de sua capacidade, a fila de cirurgias eletivas é enorme, a demanda por atendimento de dezembro até agora aumentou 30% em relação ao mesmo período do ano passado, a sala de emergência atende além de sua capacidade, e a complexidade dos casos que chegam ao hospital também aumentou.

A mudança do sistema de atendimento do Hospital Ruth Cardoso, cujas despesas são bancadas quase que exclusivamente pelo Município, é questão vital para garantia de atendimento de qualidade ao morador de Balneário Camboriú.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019