• Camboriú Noticias

Com aumento de casos de Covid-19, BC terá que conter aglomerações no feriado




A 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú emitiu uma recomendação à prefeitura, pedindo que contenha as aglomerações no feriadão de Finados. O promotor Álvaro Pereira Oliveira Mello ressalta que a cidade viveu um aumento no número de casos de Covid-19 depois do último feriado, quando houve diversas situações de desrespeito às regras de distanciamento social.


O pedido é para que a prefeitura identifique os locais onde ocorrem os maiores riscos de contágio e ampliem a fiscalização e as autuações de quem descumprir as regras. O Ministério Público também pede que o município dê publicidade a essas ações.


O texto diz que foram registrados, no feriado prolongado de 12 de outubro, “diversos focos de aglomeração de pessoas, sem o uso de máscaras, em espaços públicos como praias e praças, em bares, restaurantes e em casas noturnas que funcionaram em contrariedade à proibição do exercício da atividade”.


O número de casos ativos vem aumentando na região de Balneário Camboriú, o que levou a Unimed Litoral a restringir cirurgias a partir desta quarta-feira (28) e a reativar leitos de UTI para pacientes com Covid-19.



Nesta terça-feira (27), a região de Balneário Camboriú voltou a ser classificada em risco grave (em laranja) pelo Estado. A indicação era amarela, de risco alto, na semana anterior – o que levou a prefeitura a editar um novo decreto, com medidas menos restritivas de combate ao novo coronavírus. A principal alteração diz respeito ao fim do limite de ocupação nos bares.


Por Dagmara Spautz

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019