3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Chuva provoca alagamentos e deslizamentos em Camboriú



Devido à forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira, dia 17, muitas ruas em Camboriú ficaram alagadas. O Dist

rito Monte Alegre foi o mais atingido. Houve deslizamento de terra, quedas de muros e parte de duas casas desabaram. Algumas ruas encontram-se intransitáveis: Tereza Evangelista, Monte Branco, Monte Cruzeiro e Monte Verde.


De acordo com os pluviômetros automáticos instalados em Camboriú nas últimas 72 horas choveu 103,18 milímetros, 51 mm apenas nas últimas 24 horas. “O solo está muito encharcado, saturado, devido ao acúmulo de chuvas nos últimos dias. Com a forte chuva que caiu nesta noite, registramos deslizamentos de terra e alagamentos em alguns locais”, destaca o secretário de Proteção e Defesa Civil, Jaime


Parte de duas casas desabaram, no Monte Alegre, e foram interditadas pela Defesa Civil. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social já está providenciando um abrigo.


Previsão para as próximas 24h


Previsão de chuva moderada a forte nas próximas 24 horas de acordo com boletim meteorológico da Defesa Civil de SC. O acumulado deve chegar a 50 mm na região do Vale do Itajaí. O risco de deslizamento é alto na nossa região que encontra-se em laranja no mapa da Defesa Civil, que significa estado de atenção.


A Secretaria de Obras está com todo o maquinário e pessoal na rua realizando a limpeza e trabalhando para reparar danos.

Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.







whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg