• Camboriú Noticias

Chuva deu uma trégua neste sábado em Santa Catarina, mas volta no domingo com risco de temporais

E muita atenção, já que no domingo tem risco de temporais com raios, vento forte e granizo.

Como o previsto, a chuva deu uma trégua neste sábado no Litoral e áreas próximas, mas após dias de muita chuva o solo continua encharcado em várias cidades. A lista mais atualizada aponta cinco cidades com maior risco de deslizamentos de terra: Garuva, Ilhota, Camboriú, Águas Mornas e Luiz Alves. Isso persiste porque além de volumosa, a chuva foi insistente. Se a chuva voltar, e é essa a previsão, áreas de risco como morros e encostas ficam mais suscetíveis, já que o chão não consegue absorver a água da chuva.


A Defesa Civil do Estado pede a atenção de todos. Vejam se não existem rachaduras nas paredes. Árvores e muros inclinados podem ser um sinal de deslizamentos.

Tempo no domingo


Vem mais chuva por aí e dessa vez pra todo mundo. Isso volta a preocupar a turma do Litoral e do Norte, regiões que tiveram transtornos durante a semana por causa da chuva.


Uma frente fria (sistema de chuva) vai avançar por Santa Catarina. Já de manhã tem chuva do Oeste ao Sul, ou seja, chove primeiro naquelas áreas que ficam mais perto do Rio Grande do Sul.


É de lá que vem esse sistema de chuva. Aí, com o passar das horas, essa frente deve abraçar o Estado inteiro, principalmente a partir da tarde. Vai ser algo gradativo. Antes disso, por exemplo, o Litoral vai ter aberturas até o início da tarde.


Depois, vem chuva! E muita atenção, já que no domingo tem risco de temporais com raios, vento forte e granizo.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019