38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Chuva de granizo deixa rastro de destruição na região





A cidade de Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí, foi castigada por uma forte chuva de granizo na noite desta segunda-feira (16). O temporal atingiu diversas cidades da região, como Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó, porém teve mais intensidade no pequeno município de 11 mil habitantes. Conforme levantamento da Defesa Civil, ao menos 500 imóveis foram atingidos.


As ocorrências mais graves foram de destelhamentos. Isso por conta do tamanho das pedras de gelo que caíram, o que acabou afetando centenas de residências (confira nas fotos abaixo). Carros também foram atingidos e proprietários tiveram prejuízos principalmente com vidros e lataria.


Além disso, a Defesa Civil registrou seis atendimentos, sendo três pré-hospitalares. Quatro bombeiros — três voluntários e um militar — atuaram no apoio à equipe do município. Um levantamento mais preciso dos prejuízos ainda será feito, porém lonas já foram enviadas à cidade para ajudar provisoriamente as famílias que foram afetadas.



Ainda conforme boletim da Defesa Civil, já foi identificada a necessidade em enviar “telhas e outros itens de assistência humanitária para a cobertura das residências atingidas”.


Por Augusto Ittner


Veja fotos








Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014