Chuva de granizo é registrada em diversas cidades do Vale do Itajaí

Diversas cidades do Vale do Itajaí registraram queda de granizo entre a tarde e o início da noite desta quarta-feira (7)




Diversas cidades do Vale do Itajaí registraram queda de granizo entre a tarde e o início da noite desta quarta-feira (7). O fenômeno já era previsto pela Defesa Civil de Santa Catarina.


Moradores de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, registraram em vídeos as pancadas de chuva com granizo que caíram na região durante a tarde.



Segundo a prefeitura da cidade, foram ao menos duas pancadas com pedras de gelo.


A primeira foi registrada às 13h50 e durou cerca de 15 minutos. Mais tarde, às 15h40, veio a segunda, que persistiu por menos tempo, porém foi mais intensa.


A cidade de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, registrou nova queda de granizo por volta das 17h desta quarta-feira (7). Como resultado, o tamanho das pedras causaram estragos nas lavouras.


Já em Aurora, no Alto Vale do Itajaí, também registrou estragos causados pela chuva de granizo. Na ocasião, o telhado  de uma escola foi destruído por conta do tamanho das pedras de gelo.



A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o órgão do município de Aurora já fez o pedido de lonas para cobrar residências. No entanto, ainda está levantando o total de estragos causados pela chuva.





WhatsApp Image 2021-02-27 at 15.08.36.jp
3105 06 - PORTAL CALEBE MORENO 728x90 -

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014