Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Caso raro: gêmeas de 19 anos fazem cirurgia para mudança de sexo em Blumenau.

Procedimento está sendo feito em Blumenau, em uma clínica especializada em Cirurgia trans e feminização facial



Os médicos de Blumenau José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo realizam nesta quarta e quinta-feira, um procedimento raro no mundo. Os especialistas em cirurgia trans e feminização facial operam ao mesmo tempo irmãs gêmeas, de 19 anos, que nasceram com o sexo biológico masculino.

O procedimento de redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo, está sendo realizado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ambas começaram o tratamento hormonal com anticoncepcional por volta dos 15 anos e colocaram a prótese de silicone há dois meses.


>Professores anunciam estado de greve em Itajaí


As irmãs vieram para Santa Catarina após tomarem conhecimento da clínica especializada em transição sexual que tem sede aqui no Estado. Desde sua abertura, em 2015, a clínica já realizou mais de 400 cirurgias de mudança de sexo.


<Centro de eventos se transforma em um elefante branco em Balneário Camboriú


Os procedimentos devem durar sete horas - com uma equipe de 8 pessoas - e acontecem após as irmãs terem passado por acompanhamento psicológico e orientações médicas. As gêmeas devem ficar em Blumenau no mínimo por 14 dias para recuperação pós cirurgica.


Por Janaína Laurindo

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960