• Camboriú Noticias

Caso Mariana Ferrer: Balneário Camboriú terá manifestação neste domingo

Ato acontece após divulgação da audiência que absolveu o empresário André de Camargo Aranha das acusações de estupro contra a blogueira




A  mobilização é devido aos desdobramentos do caso que absolveu o empresário André de Camargo Aranha, das acusações de estupro contra a vítima. O ato está marcado para acontecer a partir das 13h, na Praça Tamandaré.


Os organizadores pedem que os participantes usem máscaras e álcool em gel, além de manterem o distanciamento social durante todo o ato. Além disso, cartazes também serão confeccionados.


Relembre o caso



No ano de 2018, Mariana Ferrer trabalhava como divulgadora em um beach club em Jurerê, em Florianópolis. A jovem, na época com 21 anos, era virgem e disse ter sido dopada e violentada dentro do local durante uma festa.


A repercussão nacional se deu pelo tratamento dado a Mariana durante a audiência. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, repudiou publicamente o julgamento e a condução da audiência. O caso passou da tese de estupro de vulnerável para estupro “sem dolo”, ou seja, sem intenção.


As cenas, inclusive, provocaram uma avalanche de manifestações e campanhas nas redes sociais. A hashtag #justiçapormariferrer levantou novamente no Twitter, assim como a campanha “estupro culposo não existe”.



A Corregedoria Nacional do Ministério Público solicitou, nessa quarta-feira (4), a íntegra do vídeo da audiência. O pedido foi feito pelo corregedor nacional, conselheiro Rinaldo Lima, e será usado na investigação sobre a atuação do promotor do caso, Thiago Carriço de Oliveira.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019