3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Camboriú tem serviço de resgate de animais de grande porte abandonados em via pública

Na última quinta-feira, dia 1 de abril a Prefeitura de Camboriú, por meio das secretarias da Agricultura e Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM), inicou os trabalhos de serviços de resgate de animais de grande porte abandonados em via pública no município.

“Nos últimos anos conseguimos avanços importantes para a nossa Camboriú, no entanto, está é uma demanda antiga da nossa comunidade e que nos preocupava muito, por isso, só tenho a agradecer a minha equipe que não mediu esforços para que pudéssemos encontrar um equilíbrio e resolver este problema que afeta diretamente a saúde dos animais e segurança dos munícipes”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.


Conforme o secretário de Agricultura, Mário Bianchet, as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (47) 99651-9961.


“É importante frisar que os animais que forem apreendidos e for identificado maus tratos eles não irão retornar para o proprietário, pois automaticamente eles serão encaminhados para adoção”, explicou o secretário.


Os animais apreendidos pelo Grupo de Operação e Resgate (GOR) serão encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. Na primeira apreensão o proprietário para retirar o animal deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 15 dias o animal fica a disposição para adoção. Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg