Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Camboriú realiza campanha de vacinação contra H1N1 em crianças, gestantes e puérperas

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que acontece diariamente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as salas de vacinação do município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

Vacinação contra H1N1

Nesta primeira etapa a vacinação está direcionada para crianças com idade de 6 meses até 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. Já os trabalhadores da saúde aguardam no cronograma para que seja iniciada a aplicação das doses assim que chegar no município. Essa etapa vai até o dia 10 de maio.


>>>Polícia já identificou os assassinos de Mariane morta em Navegantes


Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a meta nesta primeira fase é vacinar 7.930 crianças, 1.090 gestantes e 179 puérperas. “Nestes primeiros dias da campanha a demanda, do público alvo contemplado, está bem tímida, o que nos preocupa, pois é muito importante que consigamos imunizar alcançar a meta até dia 10 de maio”, comenta.


A população contemplada nesta fase também pode fazer contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para obter mais detalhes. Para receber a dose da vacina é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto. Do dia 12 ao dia 13 de abril foram aplicadas 234 doses da vacina.


As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada.


A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza.

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960