Camboriú realização drive-thru para Dia D Vacinação em idosos 73+

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que sábado, dia 20 e domingo, dia 21, ocorre o Dia de D Vacinação Contra o Covid-19. Os idosos com mais de 73 anos de idade serão vacinados em dois drive-thrus especiais que serão montados na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro.

Nas ocasiões também serão aplicadas a segunda dose em que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.

“Esse Dia de Vacinação foi planejado com o objetivo atingir o maior número de pessoas possíveis do público alvo deste momento, que são idosos acima de 73 anos de idade, que visa dar mais celeridade a campanha. Pedimos para que a comunidade, que tem familiares que fazem parte deste grupo, que participem desta ação”, ressaltou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.


>>>Muro da Emasa na Avenida Panorâmica em BC ganha obra de arte do projeto


De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a ação visa também o público alvo que necessita tomar a segunda dose da vacina CoronaVac, que é aplicada em média após 21 dias e da vacina AstraZeneca, que deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias.


>>>MULTAS PARA QUEM NÃO USAR MÁSCARAS SERÁ DE R$ 500 REAIS


Para a aplicação da vacinação, o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. Nesta remessa, o município recebeu 687 doses da vacina do Covid-19. A partir de segunda-feira, dia 1, será divulgado o formato das ações de vacinação dos demais grupos prioritários.



whatscamboriu.png