Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Camboriú atinge mais de 100% da meta da vacina contra o Covid-19 em idosos de 65 a 79 anos de idade

Com base nas doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o município Camboriú, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológico, informa que atingiu as metas de vacinação dessa faixa etária. Ao todo, foi registrada a imunização de 102,52% de idosos com faixa etária de 65 a 69 anos; cerca 107,11% dos idosos com faixa etária de 70 a 74 anos de idade e 108,43% dos idosos com faixa etária de 75 a 79 anos de idade receberam a vacina.

“Só tenho a agradecer toda a equipe de imunização do município que está atuando incansavelmente para alcançarmos esse objetivo. Mas é importante lembrar que estamos em meio a uma pandemia e continuaremos seguindo com todas as medidas necessárias de segurança em saúde”, enfatiza a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Conforme o coordenador do Departamento Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, o quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Camboriú já foram aplicadas, conforme demanda, e a partir de agora, os idosos de 65 a 79 anos de idade, que não realizaram a aplicação da primeira dose da vacina do Covid-19 devem fazer contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.


“Estamos seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde, no entanto, é importante esclarecer que os idosos na faixa etária de 65 a 79 anos de idade, que ainda não tomaram a primeira dose, devem fazer contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para que assim possamos organizar o cronograma de imunização”, explica o coordenador da DIVE.


Profissionais da Saúde


Para os profissionais de saúde, continua sendo realizado o cadastro online, no site www.camboriu.sc.gov.br, dos trabalhadores que atuam na área da saúde no município, para que os mesmos possam receber as doses da vacina do Covid-19.


Após a realização do preenchimento de dados, os nomes dos profissionais entram em uma fila de espera online e conforme as doses são repassadas aos municípios, dessa forma é realizado o contato para agendamento do local e horário da aplicação.


A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.



3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960