Camboriú apresenta boa adesão as aulas não presenciais




A Secretaria de Educação de Camboriú informa que está tendo boa adesão, por parte dos alunos. Até o momento a escola Professor Artur Sichmann se destaca, e tem 75% de adesão as aulas não presenciais disponíveis pela internet, na plataforma classroom.


Já a escola Domingos Fonseca está propiciando conhecimento a 96,73% aos alunos matriculados por meio da internet e por meio da distribuição de material impresso. As atividades via internet e por meio de distribuição de material impresso tiveram início no dia 11 de maio.

“É com muita satisfação que analisamos os números de adesões como um todo neste primeiro momento. Mesmo compreendendo que não é o ideal, sabemos que é algo que, pela situação atual causada pela pandemia do Covid-19, estamos nos esforçando para propiciar conhecimento ao maior número possível de alunos da nossa rede municipal de ensino”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

A secretária lembra que para quem não tem acesso à internet ou a um computador, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade em que a criança está devidamente matriculada para que seja agendado e organizado a logística de acesso as aulas e ao material didático impresso. “Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis neste momento, pois precisamos reforçar a importância da parceria de todos neste processo, principalmente quando o material impresso é solicitado, precisa-se organizar toda a logística e cronograma de entrega, uma vez que cada unidade escolar tem sua demanda existente”, comenta a secretária. 

Confira o passo-a-passo para acesso:

- Acesse o portal educacional de Camboriú - Sala de aula ( http://portaleducativo.cidadedecamboriu.sc.gov.br/ e clique no botão _Sala de Aula_) ou baixe o aplicativo “classroom” (é gratuito).

- Para entrar, é preciso o um endereço de e-mail, que faz parte da plataforma da Educação de Camboriú.

- Como saber qual é? É simples. Todos os e-mails são formados pela seguinte sequência: nome do aluno+matrícula@smecamboriu.g12.br. (Cada escola irá disponibilizar por WhatsApp ou Facebook de cada unidade).

- A senha é a data de nascimento dia/mês/ano por exemplo: 05/06/2005 a senha fica _05062005_

Dessa forma o aluno terá acesso a sala de aula virtual.

whatscamboriu.png