Cães da Defesa Civil e PM 'usam' máscara para alertar população



A prefeitura de Blumenau está se dedicando a reforçar a importância do uso da máscara durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), Mayla, a mascote da Defesa Civil, foi escalada para ajudar na tarefa. A cadela foi fotografada para mostrar as maneiras erradas de usar o equipamento e, claro, o jeito correto de fazer (cobrindo boca e nariz).


Ao final da publicação divulgada no final desta manhã, veio o desafio: o cachorro da PM, Apollo, deveria fazer o mesmo (veja ao final do texto).


Missão dada, missão cumprida. No final da tarde, a imagem de Apollo "ensinando os humanos" como manter a proteção no rosto foi enviada à reportagem antes mesmo de surgir nas redes sociais. "Vale lembrar que essa é uma brincadeira e que os pets não devem e nem podem usar máscaras", enfatizou o texto nas páginas da prefeitura. O governo municipal vem alertando quanto à utilização das máscaras de tecido principalmente após perceber que os blumenauenses estão "relaxando com os cuidados".


Durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira (6), o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, subiu o tom contra as pessoas que não estão respeitando as regras para evitar o avanço da Covid-19. O chefe da pasta chegou a dizer que é "desanimador" ver a falta de cuidado de muitos nas ruas da cidade.



Além dos alertas nas coletivas virtuais e estratégias nas mídias, a gestão voltou a colocar carros de som nas vias da cidade. Antes, o comunicado era para que as pessoas ficassem em casa. Agora, o pedido é para que todos, ao sair, usem máscara:


— O uso da máscara ajuda a evitar o contágio direto do coronavírus. Os números de casos confirmados em Blumenau estão crescendo, por isso todos precisam fazer a sua parte. Use máscara sempre que sair de casa e mantenha os hábitos de higiene como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel. E se não precisar trabalhar, fique em casa —, ecoa o apelo pelos bairros na voz da apresentadora do Jornal do Almoço, da NSC TV, Adriana Krauss.


Por Bianca Bertoli

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019