3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Brasil tem 1º caso confirmado de coronavírus, mas ainda falta novo teste





Um brasileiro de 61 anos que veio da Itália está sendo investigado como um possível caso de coronavírus no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, registrou a notificação de caso positivo na tarde desta terça-feira (25) e, agora, a amostra vai para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.


No atendimento, o Hospital Albert Einstein adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2, conforme orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


De acordo com o ministério, a investigação ainda não está concluída.

O homem reside em São Paulo , mas viajou recentemente à trabalho para a Itália, na região da Lombardia. A maior parte dos casos (240) foram localizados nesta região, foco principal do vírus no país. Ele iniciou com sinais e sintomas compatíveis com a suspeita de coronavírus, mas passa bem. O paciente está com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg