Bolsonaro tirará folga em Santa Catarina após participar de formatura da PRF




O presidente Jair Bolsonaro participará da formatura dos novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis, no dia 6 de novembro, sexta-feira da semana que vem – e deve permanecer em Santa Catarina no fim de semana. A informação, que já circulava nos bastidores, foi confirmada à coluna pelo secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior.


Bolsonaro ficará hospedado, a lazer, no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. A sugestão foi feita pelo próprio Seif, questionado pelo presidente sobre permanecer em Santa Catarina após a solenidade. O secretário disse que pensou em São Francisco do Sul porque é um bom local para a pesca – atividade que Bolsonaro aprecia.


O forte que receberá o presidente é uma base histórica, que está sob administração da 5º Divisão do Exército Brasileiro. No local há 38 apartamentos e nove casas para militares, divididos por patentes. Duas dessas casas são específicas para receber generais.



Hospedar-se em bases militares a passeio é um hábito do presidente da República. Em dezembro passado, por exemplo, ele escolheu a base naval de Aratu, na Bahia, para passar o Réveillon. Contrariando os protocolos, Bolsonaro saiu para fazer um ‘passeio turístico’ em Salvador.


Formatura


Serão graduados em Florianópolis os cerca de 600 agentes que passaram pelo curso de formação ao longo dos últimos meses. A cerimônia está marcada para 10h30min da próxima sexta-feira, 6 de novembro.


Por Dagmara Spautz





whatscamboriu.png