Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Boletim 03/04/2020 - Balneário Camboriú se mantém com 10 casos de coronavírus



Conforme boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (3) pela Vigilância Epidemiológica, não houve, até o momento, a liberação de novos resultados para coronavírus (Covid-19).


Sendo assim, se mantém os dez (10) casos positivos (detectáveis) de coronavírus para moradores de Balneário Camboriú. Destes, cinco seguem em monitoramento e, outros cinco - que estavam monitorados em domicílio -, receberam alta por cura. Os cinco casos que evoluíram para melhora não foram internados, e seguem assintomáticos após o período de incubação do vírus.



Segundo o boletim, outras 69 pessoas aguardam o resultado dos exames; e um paciente, notificado como inconclusivo, ainda aguarda resultado da contraprova enviada à Fiocruz. Além disso, 128 casos foram descartados (deram negativo para Covid-19). Outras 170 pessoas seguem em monitoramento e isolamento domiciliar/social.


Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Desde a abertura, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu 544 pessoas. Na quinta-feira (2), das 7h ate as 19h, 35 pessoas receberam atendimento no centro. Das 19h de quinta (2) até as 7h, desta sexta-feira (3), três pessoas foram atendidas.


Conforme o relatório desta sexta-feira (3), sete pessoas estão internadas: cinco em CTI Adulto, e duas, em Internação Adulto - os setes casos são considerados suspeitos. Até o momento, 15 pacientes tiveram alta. Seis estão em isolamento domiciliar. Um paciente está na clínica médica e outros sete casos já foram descartados (negativo).


O primeiro resultado da paciente de 52 anos, moradora do município de Camboriú, que faleceu após dar entrada no centro no dia 26 de março, deu negativo para Covid-19. Ainda é aguardado o resultado da segunda testagem.

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960