Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Bebês internados no Hospital Santo Antônio posam com roupinhas natalinas


Diante da Pandemia da Covid-19, as visitas estão restritas, principalmente aos setores pediátricos do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde somente os pais dos recém-nascidos são autorizados a acompanhá-los.


Por conta disso, um grupo de voluntários, comandados por Sandra Suely Comelli Wippel, teve a ideia de confeccionar roupinhas natalinas para realizar um ensaio fotográfico, onde os pais poderiam receber recordações do primeiro Natal do pequenos.


Para Nicole Wippel, supervisora da UTI Neonatal e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), este foi um momento de grande alegria. “Ver minha mãe como idealizadora desta ação, me deixou muito feliz, afinal, ela sempre fica muito sensibilizada nessa época do ano, e por ser da Enfermagem, sempre teve muita empatia.

Depois que eu comecei a trabalhar com crianças, compartilhávamos histórias e vivências. A partir daí, ela sempre quis fazer alguma coisa que fizesse a diferença na vida de algumas famílias, por mais simples que fosse. Então, este ano, ela tentou acalentar o coração das famílias que irão passar o Natal sem seus bebês em casa.


Ainda segundo Nicole, a ideia foi lançada na cidade-natal da idealizadora: Presidente Getúlio. “Várias pessoas abraçaram a causa e fizeram suas doações. E esse foi o resultado incrível que tivemos”, relata.


Para tornar esse momento mais especial, a enfermeira neonatologista, Helena Finatto, foi convidada a fazer o ensaio dos bebês, seguindo todas as recomendações de prevenção do novo coronavírus, com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), onde todos os itens - roupas, adereços e tecidos - foram higienizados.

“O clima do Natal contagiou não apenas os pequenos pacientes, que logo se transformaram em ajudantes do Papai Noel, mas também, toda a equipe e os pais, que estavam presentes. E o resultado não poderia ser diferente, repleto de amor”, finaliza Nicole.










3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960