• Camboriú Noticias

Barcos fabricados em Itajaí serão expostos em Miami



Começa no próximo dia 13 e vai até o dia 17 de fevereiro nos Estados Unidos o Miami Yacht Show, em paralelo ao Miami International Boat Show. O evento é considerado um dos maiores salões náuticos da América e contará com os principais fabricantes de barcos do mundo. Entre eles, a italiana Azimut Yachts que promete ser um grande destaque no evento, com incríveis 17 barcos em exposição, dentre eles modelos fabricados na planta de Itajaí.



Uma das grandes estrelas da marca durante a exposição será a Azimut Grande 27 Metri, no qual o estaleiro em Itajaí deve entregar o seu primeiro exemplar ainda em 2020. A imponente embarcação impressiona, com um casco 27 metros de comprimento que em grande parte é de fibra de carbono, o iate conta com até 5 suítes distribuídas em 350 m² de área com muito conforto e tecnologia. Além de outros modelos fabricados na região, estão confirmados a presença da diretoria da planta em Itajaí e clientes brasileiros.


“Será uma ótima oportunidade para o público brasileiro e dos demais países da América Latina conhecerem as inovações da Azimut Yachts no mundo. Como exemplo, a grandiosa Azimut 27 Metri, que também passou a ser produzida aqui no país.”


– Francesco Caputo, Diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil.


A Azimut que tem metade da sua carteira de clientes na América, vem investindo pesado no continente, inclusive na ampliação e modernização da sua planta fabril em Itajaí.


Visando a fabricação do novo iate Grande 27 Metri, o estaleiro local vem recebendo grandes investimentos desde 2019, com ampliação da infraestrutura fabril, novos maquinários e qualificação de pessoal. No mundo, a marca opera em 68 países e possui uma rede de vendas com 138 escritórios ao redor do globo e foi reconhecida pela 20ª vez como maior construtor de iates de luxo do mundo.


Fonte: Rotas Comunicação.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019