Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Banhistas fazem churrasco em cima da restinga na Praia Brava em Itajaí

Mesmo a permanência nas praias estando proibida por decreto municipal, o pessoal não só passou o dia na praia como até levou churrasqueira.

Um grupo de banhistas instalou uma churrasqueira e cadeiras sobre a restinga da Praia Brava, em Itajaí. A situação, registrada por moradores, é irregular.



A restinga protege a praia da erosão e é mata de preservação permanente, protegida por lei. Qualquer dano é considerado crime ambiental - e a praia tem placas que alertam sobre isso.


Fábio da Veiga, superintendente do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), antiga Famai, explicou que a restinga é um ambiente muito frágil e extremamente importante pra preservação da praia. “Um incêndio impactaria bastante na orla”, alerta.


Para evitar esse tipo de situação, o INIS vai fazer uma cerca na restinga, para evitar que as pessoas ultrapassem o limite e causem danos ao meio ambiente.



O INIS avisou à guarda Municipal para tentar acabar com o churrasco no canto do Morcego. Eles poderiam ser autuados por crime ambiental, caso o fogo ou outra ação provocassem danos à vegetação.

3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960